Um livro bem interessante que temos na nossa estante é "Ecos da Morte" de Kimberly Derting, lançado aqui no Brasil, pela Editora Intrínseca.
Em Ecos da morte, Violet Ambrose é mais uma típica adolescente com todos aqueles problemas de insegurança, amor não correspondido, auto estima e baile da escola. A diferença é que Violet tem algo a mais para se preocupar: o dom que herdou de sua avó. Ela desde criança aprendeu a lidar com o fato de perceber ecos vindo de pessoas que foram assassinadas ( Esses ecos podendo ser cores, cheiros, sons e até gostos), e de perceber o mesmo eco no assassino. Nada demais e nada que a faça se sentir muito mal, já que os ecos normalmente vinham de animais como pássaros e ratos que seu gato matava. O problema maior começa aos 8 anos quando ela encontra uma garota morta, e oito anos depois uma série de assassinatos começa a acontecer na sua pacata cidade. A polícia se envolve no caso, mas Violet percebe que só ela pode realmente descobrir o que está acontecendo antes que seja tarde demais, se espondo assim, na mira do assassino. Como se não bastasse lidar com isso, ela percebe que está apaixonada pelo seu melhor amigo de infância, e um dos poucos que realmente sabe de seu dom, Jay. A presença ao lado do amigo começa a ficar cada vez mais insuportável principalmente quando outras garotas da escola (incluindo a mais popular Izzie) começam a partilhar o mesmo sentimento pelo garoto. Mesmo assim, como Violet sabe que não é de se jogar fora, um novo garoto aparece no pedaço, a deixando ainda mais enrascada.
"O livro apesar de conter clichês adolescentes, como insegurança, primeiro beijo, baile na escola e vestidos, não se parece em nada com os demais livros desse gênero. A autora consegue te surpreender a cada instante, chegando a te fazer agradecer por estar sã e salva no seu quarto, livre de qualquer maluco serial killer. Em alguns momentos tive vontade de largar o livro e sair correndo, mas aí me lembrava que eu não era a Violet (risos).
Não, eu não faço uso de medicamentos psicóticos!...kkkkk
Mas é que a autora faz uma narrativa tão surpreendente, em que você se sente vivendo a personagem.
Confesso que quando cheguei no capítulo quinze, quase tive um colapso!
Lia cada palavra e não acreditava no que estava lendo. Quase gritava:
"Kimberly, você está maluca? Isso não pode acontecer!!!!!"
Depois que cheguei ao fim do capítulo, tive que reler para realmente entender a história, pois de tão ansiosa não prestei atenção alguma no que acontecia naquela cena, preocupada com outra coisa!
Melhor parar por aqui, ou vou acabar contando mais do que devo.
Mas se quiser descobrir mais sobre o que me afligiu tanto, dê uma passadinha aqui, que Tá na Estante!"
Lina Dumarde
O primeiro livro, Ecos da Morte, foi lançado nos Estados Unidos em março de 2010. The Body Finder, nome tanto da série quanto do primeiro livro no original, recebeu alguns prêmios, o que deu visão e divulgação ao segundo livro: Desires of the Dead, DESEJOS DOS MORTOS lançado este mês.
E sabe o melhor?
Já "Tá na Estante"!


Olá Lina!!!
ResponderExcluirSeu comentário lá no meu blog fez meu dia! shaushauhsauhsa Ah, estou trabalhando muito em Sussurros e em Lágrimas e só digo que estou super animada para o lançamento ano que vem. Tá tudo tão maravilhoso!!! Quero que meus fãs leiam de uma vez ahsuahsuahsuahsua mas assim como eu, a espera tem que acontecer :( mas tenho certeza que o resultado final vai valer a pena.
beijão para você e seus leitores *-*
Mandy Porto